Sobre Rotaract



O Rotaract Club é uma organização patrocinada por um Rotary Club, constituída de jovens adultos de ambos os sexos, entre as idades de 18 e 30 anos, cujo propósito é oferecer-lhes a oportunidade de incrementar os conhecimentos e a experiência que lhes serão de utilidade para seu próprio desenvolvimento pessoal, para atender carências físicas e sociais de suas respectivas comunidades e para promover melhores relações entre os povos do mundo inteiro através da amizade e prestação de serviços.

Os Rotaract Clubs implementam uma variedade de projetos e atividades, dependendo principalmente do interesse dos seus sócios. Há, entretanto, três tipos de atividades que todos os clubes devem implementar: desenvolvimento profissional, desenvolvimento de liderança e projetos de prestação de serviços. Atividades nessas três áreas asseguram um programa equilibrado, bem como oportunidades para o desenvolvimento pessoal de cada sócio.



História 

No início dos anos sessenta, Rotary Clubs espalhados pelo mundo começaram a patrocinar grupos de jovens universitários em projetos de prestação de serviços. Em 1968, após considerar a relevância internacional de tais atividades implementadas pelos clubes, o então presidente do RI, Luther H. Hodges e o conselho diretor estabeleceram o Rotaract como programa oficial do RI, fundando o Rotaract Club de North Charlotte, EUA, em 13 de março de 1968. 



Objetivos de Rotaract 

● Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional; 

● Difundir o respeito pelo direito dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um; 

● Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidade para servir a sociedade; 

● Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional;

● Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir na comunidade e no mundo; 

● Propiciar oportunidades para atividades pessoais e em grupo com o objetivo de servir a comunidade e promover a boa vontade e a compreensão internacional.